Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12561
Título: A atuação do banco do Brasil no desenvolvimento regional sustentável
Autor(es): Souza, Conceição Samara de Almeida
Palavras-chave: Banco do Brasil
Responsabilidade Socioambiental
Desenvolvimento Regional
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: Este trabalho de Conclusao de Curso apresenta como tema central o estudo da atuacao do Banco do Brasil no Programa de Desenvolvimento Regional Sustentavel e tem como objetivo geral descrever as principais linhas de acoes voltadas para o desenvolvimento regional sustentavel utilizado pelo Banco do Brasil, cuja atuacao possa ser considerada estrategica. Tal esforco se justifica ao destacar o papel da instituicao, sua postura e seu compromisso com o desenvolvimento sustentavel. Quanto a metodologia, trata-se de uma pesquisa predominantemente bibliografica e/ou documental. Para coletar os dados, foram feitas pesquisas em sites especializados em DRS, na intranet, no ambiente da Universidade Corporativa Banco do Brasil, em livros e em apostilas. O universo da pesquisa foi o Banco do Brasil e sua estrategia negocial de DRS, no ambito nacional, com foco na Regiao Nordeste, destacando algumas das principais estrategias de seus nove estados (amostra). Os dados foram analisados por meio da tecnica da analise de conteudo. Os resultados apontam para uma maior participacao do Banco do Brasil em questoes de responsabilidade socioambiental. Constatouse que, nas regioes onde atua a estrategia DRS, foram desenvolvidas solucoes que contribuiram para o aumento da inclusao social e a geracao de emprego e de renda, o que possibilitou um aumento no indice de desenvolvimento humano (IDH) da regiao. Os resultados mostraram que, em funcao da descricao das acoes movidas pelo BB, em termos de desenvolvimento regional sustentavel, a qualidade de vida dos beneficiarios envolvidos melhorou na comunidade local, e o Banco do Brasil passou a participar mais das questões socioambientais. Pode-se concluir que a efetividade da estrategia negocial DRS do Banco do Brasil, em todo o territorio nacional, contribui para o crescimento socioeconomico do pais e de todos os envolvidos.
Descrição: SOUZA, Conceição Samara de Almeida. A atuação do banco do Brasil no desenvolvimento regional sustentável. 2017. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12561
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Conceição Samara de Almeida Souza.pdf17.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.