Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12570
Título: Avaliação do aluno da EJA no contexto escolar
Autor(es): Silva, Ricardo José da
Palavras-chave: Avaliação
Educação de Jovens e Adultos
Ensino-aprendizagem
EJA
Data do documento: 19-Jul-2014
Resumo: Atualmente as escolas enfrentam o desafio de preparar o educando para a vida em uma sociedade cada vez mais complexa, provendo seu crescimento intelectual e pessoal, garantindo assim exercício pleno da cidadania. Da educação básica, o ensino médio é o principal responsável pela preparação para o trabalho, onde são passados os conhecimentos científicos e a formação para o mundo do trabalho. Necessitando, por isso, de métodos de ensino que explorem os conhecimentos dos alunos, promovendo ações interdisciplinares e prática de acordo com a realidade de cada um, principalmente quando se trata de processo de avaliação, uma vez que avaliar o aluno da Educação de Jovens e Adultos – EJA requer práticas diferentes daquelas empregadas no ensino regular. Nesta perspectiva e tendo em vista que a tarefa de avaliar deve começar no primeiro dia de aula, que o educador deve traçar seu plano de aula baseado nas informações repassadas pelos seus alunos para que seu trabalho esteja condizente e alicerçado em dados reais e informações sobre os educandos é necessário que haja uma integração entre os critérios determinados pelo professor e o processo de avaliação. Portanto, o presente trabalho analisa a avaliação no processo ensino-aprendizagem na modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos, baseado em estudiosos como: Luckesi, Hoffmann, Freire, Gadotti e outros.
Descrição: SILVA, Ricardo José da. Avaliação do aluno da EJA no contexto escolar. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2017. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12570
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - RICARDO JOSÉ DA SILVA.pdf525.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.