Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12585
Título: A controvérsia do espelho às avessas o Código Penal Militar e a necessidade de sua reforma às políticas militares
Autor(es): Vasconcelos, Eduardo Gomes
Palavras-chave: Polícia Militar
Direito Penal Militar
Código Penal Militar Brasileiro
Data do documento: 29-Jun-2015
Resumo: Este artigo possui o intuito de demonstrar de maneira clara a distância que existe entre as polícias militares e as Forças Armadas, através da análise de algumas tipificações do Código Penal Militar pátrio. Numa visão clara e dinâmica, pretende-se demonstrar que embora os militares estaduais possam demonstrar uma certa aparência com o Exército Brasileiro, na verdade essa observação é prematura tendo em vista as metodologias antagônicas quanto ao objetivo constitucional.
Descrição: VASCONCELOS, Eduardo Gomes. A controvérsia do espelho às avessas o Código Penal Militar e a necessidade de sua reforma às políticas militares. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12585
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eduardo Gomes Vasconcelos.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.