Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12610
Título: (Des) educação em direitos humanos: a transmissão do (pré) conceito dos direitos humanos no telejornalismo policial
Autor(es): Ramos, Jonathan Raynniere Batista
Palavras-chave: Educação em direitos humanos
Direitos Humanos
Telejornalismo policial
Data do documento: 27-Mai-2016
Resumo: O Trabalho de Conclusão de Curso investiga os discursos contrários aos direitos humanos presentes entre os apresentadores do gênero televisivo conhecido por telejornalismo policial. Ele incialmente parte da compreensão da evolução histórica da proteção de um direito que se entende inerente a todo e qualquer ser humano. Ressalta a importância da disseminação no mundo desses direitos, por meio da educação em Direitos Humanos, para a efetivação de uma cultura de promoção e de vivência dos valores da liberdade, da justiça, da igualdade, da solidariedade, da cooperação, da tolerância e da paz. Problematiza a dificuldade de se introduzir essa cultura no Brasil, ante a existência de uma programação televisiva, capitaneada pelo telejornalismo policial, que caminha em sentido contrário, promovendo uma deseducação em Direitos Humanos e criando o preconceito sobre estes. Finalmente, questiona a existência e a permanência dos referidos programas nas grades das emissoras de TV aberta do país, mesmo com a sua duvidosa obediência a função social da mídia, de previsão constitucional.
Descrição: RAMOS, Jonathan Raynniere Batista. (Des) educação em direitos humanos: a transmissão do (pré) conceito dos direitos humanos no telejornalismo policial. 2016. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12610
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jonathan Raynniere Batista Ramos.pdf1.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.