Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12612
Título: A reciprocidade na prestação de alimentos: uma análise da obrigação alimentar dos filhos para com os pais
Autor(es): Faustino, Ruth
Palavras-chave: Direito de família
Obrigação alimentar
Reciprocidade alimentar
Data do documento: 2-Jun-2016
Resumo: O trabalho em questão apresenta um breve estudo acerca da reciprocidade da obrigação de alimentos dos filhos em favor de seus pais, buscando analisar os princípios basilares dessa obrigação no nosso ordenamento jurídico. Ademais, esse ensaio busca analisar a legislação do nosso país acerca do problema abordado como também estudar o que a doutrina diz sobre esse tema que é pouco discutido na sociedade e no meio jurídico. Esse trabalho também apresenta alguns conceitos do Direito de Família, bem como traz a noção do dever dos filhos de cuidar dos pais, previsto na Bíblia e, ainda, uma análise comparativa do que ocorre no Brasil em relação a outros países como a China.
Descrição: FAUSTINO, Ruth. A reciprocidade na prestação de alimentos: uma análise da obrigação alimentar dos filhos para com os pais. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12612
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ruth Faustino.pdf637.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.