Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12636
Título: Currículos escolares: teoria e prática no ensino de História em turmas do Ensino Médio no município de Pilar
Autor(es): Coelho, Maria da Conceição Vieira
Palavras-chave: Currículo
Escola
Aprendizagem
Data do documento: 2015
Resumo: O trabalho trata se a teoria e prática nos cursos de formação de professores em suas turmas, questionar e inserir as tendências em suas aulas, com essa relação tendo a preocupação constante de apontar a pluralidade e riqueza das diferentes concepções existentes que deve combinar de forma dissociável uma complementar a outra, para tratar o ensino de história no município de pilar, zona da Mata paraibana. No município há uma escola pública estadual onde funciona as três series do ensino médio, logo se percebe que a demanda nessa escola é alta, muito embora as estruturas físicas, administrativas e pedagógica, deixam a desejar em alguns pontos que foi levantado entre os alunos que foram questionados sobre as estruturas escolares e os próprios currículos da escola estadual do ensino médio. A intenção de analisar a separação e a complementação entra teoria e a prática na formação tem se apresentado com um problema de difícil solução devida a forma que é abordado pelas universidades efetivando a teoria e a distanciamento pela a pratica de formação de professores. Fazemos referência a alguns autores que tratam dos currículos a exemplos de VIEGA- neto (2003), na perceptiva de que não se esgotam as possibilidades e posterior nos resultados diante do que aqui está posto. Ao térmico das pesquisas passamos a considerar que a educação é principalmente o ensino de história no município se distancia da realidade social e local dos alunos não dando conta dos anseios destes quando a disciplina frente aos objetivos de cada um, bem como daquilo é proposto por alguns professores e autores que descrevem sobre a educação a forma teórica e os problemas de ordem pratica que nos afligem quando participamos do dia a dia da escola públicas e assim percebemos as dificuldades do professor e alunos.
Descrição: COELHO, M. da C. V. Currículos escolares: Teoria e prática no ensino de História em turmas do Ensino Médio no Município de Pilar. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12636
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Conceição Vieira Coelho.pdfMaria da Conceição Vieira Coelho486.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.