Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12640
Título: Aspectos da cidadania no âmbito dos policiais militares
Autor(es): Silva Filho, Gilson Gomes da
Palavras-chave: Sociedade
Cidadania
Polícia
Segurança Pública
Data do documento: 2016
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar aspectos inerentes a cidadania no âmbito dos policiais militares, considerando esta não em sentido estrito, mas sim em sentido mais amplo, de maneira a apresentar diversas questões acerca dos direitos assegurados a estes profissionais de segurança pública, tanto na relação com a sociedade como no âmbito dos quartéis, no que se diz respeito à hierarquia e disciplina como princípios basilares das organizações policiais militares. O mesmo leva em conta fatores de grande relevância não só no âmbito da necessidade de uma polícia cidadã, mas da de uma sociedade direcionada à compreensão mais aprofundada da atividade policial militar. A origem do referido trabalho está intrinsecamente ligada à análise do regulamento disciplinar da Policia Militar do Estado da Paraíba, bem como de outras polícias militares dos estados do Brasil, além da experiência profissional vivida pelo autor, durante sete anos de carreira policial militar. Quanto à metodologia empregada, foi realizada uma pesquisa bibliográfica em livros, artigos, sites e blogs, além da análise de decisões de procedimentos instaurados no cerne da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Paraíba, as quais evidenciam situações relativas à conduta dos policiais militares tanto em situações nas quais figuravam civis, quanto naquelas onde apenas os próprios militares são sujeitos.
Descrição: SILVA FILHO, G. G. da. Aspectos da cidadania no âmbito dos policiais militares. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12640
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gilson Gomes da Silva Filho.pdfGilson Gomes da Silva Filho180.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.