Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12649
Título: Perfil tecnológico da universidade estadual da paraíba: contribuições para o desenvolvimento local e regional
Autor(es): Carvalho, Felipe Augusto Lopes
Palavras-chave: Inovação Tecnológica
Mapeamento Tecnológico
Iniciação Cientifica
Data do documento: 28-Abr-2015
Resumo: As universidades produzem diversas tecnologias resultantes de suas pesquisas que podem atender às demandas tecnológicas e sociais, contribuindo com o desenvolvimento local e regional. No entanto, a falta de interação universidade-empresa dificulta a inovação tecnológica advinda de pesquisas realizadas nas universidades. Com o intuito de aprimorar a autonomia tecnológica do país, através de medidas facilitadoras de parcerias entre a comunidade científica e a empresa, foi criada a Lei de Inovação. A Universidade Estadual da Paraíba – UEPB vem aumentando o número de pesquisas nas várias áreas do conhecimento, bem como a sua capacidade de gerar produtos inovadores. O objetivo do presente trabalho é apresentar o perfil tecnológico da UEPB, construído através do mapeamento tecnológico das pesquisas desenvolvidas no Programa de Iniciação Científica da instituição, visando avaliar o potencial e capacidade que as suas pesquisas têm de gerar inovação. A UEPB possui um perfil tecnológico ligado prioritariamente às áreas de Ciências da Saúde e Engenharias, com um vasto potencial de gerar inovação nas demais áreas do conhecimento. O banco de dados resultante do mapeamento poderá subsidiar processos de inovação e transferência de tecnologias com empresas.
Descrição: CARVALHO, Felipe Augusto Lopes. Perfil tecnológico da universidade estadual da paraíba: contribuições para o desenvolvimento local e regional. 2015. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12649
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - FELIPE AUGUSTO LOPES CARVALHO.pdf1.22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.