Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12654
Título: Sociedade de queimadas e caso Ana Alice: a linguagem da violência de gênero e a negação do direito
Autor(es): Silva, Rayane Marta Tavares da
Palavras-chave: Violência de Gênero
Vitimologia
Caso Ana Alice
Data do documento: 24-Mai-2016
Resumo: A violência de gênero foi difundida pela sociedade ao longo de sua história, tendo sido culturalmente reproduzida pelos seus membros. As mulheres vítimas, que ainda são um grupo vulnerável na coletividade, sofrem constantes agressões e têm seus direitos restringidos pelo Estado, sendo colocadas em segundo plano na análise do delito e de seus efeitos. Há, pois, a necessidade de estudo da vítima, visto que esta precisa de um novo posicionamento dentro da estrutura penal, sendo garantidora de direitos e exercendo um papel de destaque na busca pela punição do delito. Além disso, a construção de políticas públicas e de conscientização da sociedade na prevenção do crime, apenas será possível quando as vítimas voltarem a possuir igualdade. Dessa maneira, o trabalho tem por objeto o estudo do caso Ana Alice e do Comitê como representação da vitimologia no campo da violência de gênero na cidade de Queimadas. Para tanto, a pesquisa se deu através do acompanhamento das atividades do Comitê Ana Alice, bem como entrevistas com os membros componentes deste.
Descrição: SILVA, Rayane Marta Tavares da. Sociedade de queimadas e caso Ana Alice: a linguagem da violência de gênero e a negação do direito. 2016. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12654
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - RAYANE MARTA TAVARES DA SILVA.pdf473.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.