Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12671
Título: | A influência da afetividade no processo ensino-aprendizagem |
Autor(es): | Ribeiro, Odinéa Galdino |
Palavras-chave: | Processo de Ensino Afetividade Aprendizagem |
Data do documento: | 2015 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo analisar a importância da Afetividade em relação ao Ensino x Aprendizagem. A ideia desse tema surgiu de recordações particulares, marcas da minha passagem como aluna na Educação Infantil. O mesmo foi desenvolvido a partir de observações realizadas nos Estágios Acadêmicos, e sua grande parte através de pesquisas bibliográficas. A nossa proposta é de conscientizar os atores educacionais a revisarem seus papeis de mestres, procurando aprimorar suas relações de pares afetivos (professor x aluno), buscando a melhor prática de acolhimento e convivência. O estudo deixou claro que ensinar exige querer bem aos educandos, por isso, não podemos nos comportar como adestradores. Foi possível observar que a afetividade é capaz de estimular o interesse e o gosto do aluno pela sua aprendizagem. |
Descrição: | RIBEIRO, O. G. A influência da afetividade no processo de ensino – aprendizagem. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12671 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Odinéa Galdino Ribeiro.pdf | Odinéa Galdino Ribeiro | 568.23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.