Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12671
Título: A influência da afetividade no processo ensino-aprendizagem
Autor(es): Ribeiro, Odinéa Galdino
Palavras-chave: Processo de Ensino
Afetividade
Aprendizagem
Data do documento: 2015
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar a importância da Afetividade em relação ao Ensino x Aprendizagem. A ideia desse tema surgiu de recordações particulares, marcas da minha passagem como aluna na Educação Infantil. O mesmo foi desenvolvido a partir de observações realizadas nos Estágios Acadêmicos, e sua grande parte através de pesquisas bibliográficas. A nossa proposta é de conscientizar os atores educacionais a revisarem seus papeis de mestres, procurando aprimorar suas relações de pares afetivos (professor x aluno), buscando a melhor prática de acolhimento e convivência. O estudo deixou claro que ensinar exige querer bem aos educandos, por isso, não podemos nos comportar como adestradores. Foi possível observar que a afetividade é capaz de estimular o interesse e o gosto do aluno pela sua aprendizagem.
Descrição: RIBEIRO, O. G. A influência da afetividade no processo de ensino – aprendizagem. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12671
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Odinéa Galdino Ribeiro.pdfOdinéa Galdino Ribeiro568.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.