Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12678
Título: Desaposentação: instrumento para alcançar melhor a aposentadoria no brasil
Autor(es): Silva, Uibirá Paulo Dias da
Palavras-chave: Direito Previdenciário
Justiça Social
Renuncia
Aposentadoria
Data do documento: 14-Jun-2016
Resumo: O presente trabalho analisa a aposentadoria como um direito patrimonial disponível ao qual pode o assegurado renunciar para obter novo benefício mais vantajoso substituindo a aposentadoria anterior de menor valor, ou seja, os principais beneficiários dessa temática são os aposentados do INSS que continuarão a trabalhar depois de jubilados e que pretendem utilizar as novas contribuições no cálculo para a nova aposentadoria, conforme o Regime Geral de Previdência Social (RGPS). Assim, existindo maior tempo de contribuição, maior idade e menor expectativa de vida, resultam no cálculo do Fator Previdenciário, formando uma aposentadoria de maior valor. Entretanto, o Instituto da desaposentação no que diz respeito à sua legalidade, continua em discussão na esfera do Supremo Tribunal Federal – STF.
Descrição: SILVA, Uibirá Paulo Dias da. Desaposentação: instrumento para alcançar melhor a aposentadoria no brasil. 2016. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12678
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - UIBIRÁ PAULO DIAS DA SILVA.pdf1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.