Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12679
Título: Acidentes do trabalho vivenciados por profissionais de saúde: aspectos legais
Autor(es): Oliveira, Marlon Oliveira de
Palavras-chave: Acidentes do Trabalho
Legislação Trabalhista
Direito do Trabalho
Data do documento: 27-Mai-2016
Resumo: O acidente do trabalho ganhou incríveis proporções de acordo com as mudanças dos meios de produção elaborados pelo homem. Incitando o legislador na criação de leis que protejam a saúde do trabalhador. Com enfoque no direito, este artigo foi desenvolvido com o intuito de investigar e relacionar os riscos e condutas dos profissionais que labutam na saúde. Diante da crescente ocorrência de acidentes do trabalho nesta área e, a precária coleta de dados, e, somado a isto, o desconhecimento pela legislação em vigor, buscou-se uma análise sistêmica à luz do ordenamento jurídico pátrio. Alinhado, em parte, ao que determina os órgãos internacionais, a exemplo da Organização Internacional do Trabalho – OIT, pode-se averiguar as diversas ameaças incidentes sobre os profissionais de saúde, e além disso, a deficiência em treinamentos específicos e o desconhecimento da legislação vigente, o que dificulta a providencia a ser tomada após o infortúnio, tanto na forma de preservar a saúde, bem como na aplicação dos direitos. Assim, propõe-se que sejam efetuadas políticas internas de prevenção de acidentes para esses profissionais.
Descrição: SOUSA, Marlon Oliveira de. Acidentes do trabalho vivenciados por profissionais de saúde: aspectos legais. 2016. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação de Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12679
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - MARLON OLIVEIRA DE SOUSA.pdf606.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.