Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12682
Título: A homofobia no ambiente de trabalho
Autor(es): Brito, Flávio Guilherme Batista
Palavras-chave: Condições de trabalho
Homofobia
Violência de gênero
Data do documento: 25-Mai-2016
Resumo: O ambiente de trabalho deve ser criado para proporcionar ao individuo seu crescimento profissional, intelectual e moral bem como proporcionar um clima favorável para a execução de suas tarefas de maneira ética, respeitosa e condizente com seus afazeres. Assim o indivíduo ao colaborar com uma empresa fazendo parte de seu quadro funcional, acredita estar através dela protegido pelas leis que regem a relação trabalhista e colocam o trabalhador em ambiente confortável, com uma estrutura organizacional sólida construída para oferecer ao trabalhador as mínimas condições necessárias à prática de seu mister. Esse evento pode tomar rumo distinto quando a sexualidade do profissional é posta à prova, exposta ao ridículo ou vulgarizada numa tentativa de denegrir ou desqualificar o profissional pela sua orientação sexual, fato que deve ser protegido pela Lei Maior de nosso país. Dentre as garantias fundamentais do indivíduo, albergadas constitucionalmente no art. 5º, da Magna Carta, encontram-se positivados os direitos à intimidade e à vida privada, os quais como direitos da personalidade, podem ser vislumbrados como elementos da integridade moral de cada ser humano. A homofobia que se caracteriza por ser uma espécie de medo, ódio, aversão, repugnância, ou preconceito que algumas pessoas ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais, acaba sendo resultado de um atraso intelectual e moral de grande mote, uma violência e uma afronta aos direitos e garantias fundamentais de um indivíduo dentro do meio em que está inserido.
Descrição: BRITO, Flávio Guilherme Batista. A homofobia no ambiente de trabalho. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12682
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flávio Guilherme Batista Brito.pdf558.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.