Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12715
Título: Testamento vital: suicídio assistido ou dignidade da pessoa humana?
Autor(es): Epaminondas, Livio Leslyer de Souza
Palavras-chave: Testamento Vital
Dignidade da Pessoa Humana
Suicídio assistido
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: O presente artigo tem como objetivo analisar os aspectos que envolvem o Testamento Vital, desde a tentativa conceitual até sua terminologia e relação com a dignidade da pessoa humana, bem como relacioná-lo e diferenciá-lo de diversos institutos como a eutanásia, distanásia, ortonasia, tratamento fútil e o suicídio assistido. Além de examinar a sua aplicação nos demais ordenamentos jurídicos mundiais, juntamente com a opinião de diversas correntes a favor e contrárias a sua existência, visa também pontuar questões que necessitam ser discutidas a fim de se verificar o seu funcionamento e aplicação no nosso ordenamento jurídico brasileiro.
Descrição: EPAMINONDAS, Livio Leslyer de Souza. Testamento vital: suicídio assistido ou dignidade da pessoa humana?. 2014. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12715
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lívio Leslyer de Souza Epaminondas.pdf484.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.