Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12719
Título: A justa causa do empregado como requisito para rescisão do contrato de trabalho
Autor(es): Barbosa, Rafaela Suellen Dias Diniz
Palavras-chave: Direito do Trabalho
Empregado
Justa causa
Rescisão Trabalhista
Data do documento: 17-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho buscou relatar sobre a Justa Causa do Empregado como requisito para rescisão do contrato de trabalho. Tratou-se de um estudo embasado nas doutrinas que teve como objetivo esclarecer e conceituar o contrato de trabalho, sua inalterabilidade, quem são os sujeitos da relação de trabalho e como se caracterizam como também , analisou o que vem a ser justa causa e quais os atos faltosos do empregado que a configuram, explicando cada um deles. Por conseguinte, procurou alertar como o empregador deverá proceder diante destas situações e os reflexos que a dispensa por justa causa traz às verbas rescisórias do empregado.
Descrição: BARBOSA, Rafaela Suellen Dias Diniz. A justa causa do empregado como requisito para rescisão do contrato de trabalho. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12719
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rafaela Suellen Dias Diniz Barbosa.pdf374.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.