Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12726
Título: Relativização do conceito de soberania frente às relações internacionais
Autor(es): Silva Júnior, José Pereira da
Palavras-chave: Relações Internacionais
Soberania
Organizações Internacionais
Cooperação Jurídica Internacional
Data do documento: 17-Nov-2014
Resumo: A soberania estatal é considerada como característica de toda nação. Seu conceito dá os primeiros passos no processo de formação dos Estados Nacionais na Idade média por pensadores como Jean Bodin. Com o passar dos tempos seu conceito toma novos contornos, se moldando às necessidades da sociedade, em constante processo de evolução, até os dias de hoje. Diante da Nova Ordem Mundial vivida atualmente, com o fenômeno da globalização, da criação das Organizações Internacionais e a Cooperação Jurídica Internacional, o conceito de soberania sofreu uma série de modificações no tempo e no espaço numa tentativa de adequação a esta nova ordem, fruto de constantes mudanças tecnológicas, políticas, econômicas e sociais.
Descrição: SILVA JÚNIOR, José Pereira da. Relativização do conceito de soberania frente às relações internacionais. 2014. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12726
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Pereira da Silva Júnior.pdf489.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.