Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12731
Título: Uma análise crítica acerca da influência do viés feminista no direito penal brasileiro
Autor(es): Bezerra, Kamylla da Silva
Palavras-chave: Direito Penal
Feminismo
Legislação Penal
Data do documento: 20-Nov-2014
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo realizar uma analise crítica acerca da influência da Teoria Feminista no Direito Penal brasileiro, partir das modificações vislumbradas no âmbito da legislação penal. Em um primeiro momento, destaca-se, na questão teórica, o desenvolvimento histórica da relação entre a Ciência Jurídica e as Teorias Feministas, passando-se, então à verificação das principais mudanças legislativas ocorrias após o advento do século XX, em resposta à demanda social de proteção estatal diante dos delitos. Nesse contexto, são analisadas as alterações legislativas patrocinadas pelo movimento feminista brasileiro do século XX, identificando-se até que ponto essas alterações se tornaram benéficas às mulheres e à sociedade como um todo.
Descrição: BEZERRA, Kamylla da Silva. Uma análise crítica acerca da influência do viés feminista no direito penal brasileiro. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito). Centro de Ciências Jurídicas. Universidade Estadual da Paraíba. Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12731
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kamylla da Silva Bezerra.pdf353.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.