Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12798
Título: Mediação como instrumento de pacificação social: uma mudança de paradigma
Autor(es): Oliveira, Carolina Viana Ouriques de
Palavras-chave: Processo Civil
Lei de Mediação
Marcos Legais
Data do documento: 9-Mai-2016
Resumo: Diante da crise do judiciário tradicional urge a necessidade de utilizar meios mais ágeis, eficazes e econômicos para solucionar ou ainda amparar o atual sistema. O presente artigo tem como objetivos analisar a mediação como método de resolução de conflitos e de que forma ela pode ser utilizada para humanizar o Direito, como também levantar os principais marcos legais em relação ao tema. Nesta maneira, analisou-se, mediante uma abordagem descritiva e documental, isto é, essencialmente bibliográfica, baseada em artigos e livros pertinentes a seu objeto A Lei de Mediação, como o novo Código de Processo Civil tratam de um marco evolutivo nas práticas consensuais de resolução de conflitos, buscando reequilibrar as relações sociais, envolvendo os cidadãos no processo de tomada de decisão e resolução do conflito
Descrição: OLIVEIRA, Carolina Viana Ouriques de. Mediação como instrumento de pacificação social: uma mudança de paradigma. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12798
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carolina Viana Ouriques de Oliveira.pdf770.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.