Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12802
Título: Responsabilidade civil do construtor: breves comentários acerca dos aspectos contratuais, extracontratuais e aplicação do código de defesa do consumidor
Autor(es): Franco, Luis Gustavo Moreira
Palavras-chave: Responsabilidade Civil
Reparação de danos
Direito do Consumidor
Data do documento: 23-Mai-2016
Resumo: A construção civil se mostra como atividade de grande relevo para toda a sociedade, uma vez que envolve temas de interesse geral como moradia e infraestrutura. O construtor no exercício de sua atividade assume uma série responsabilidades de origem contratual ou advindas da lei. A garantia da segurança jurídica nos contratos de construção, bem como um ordenamento jurídico com normas claras e objetivas, que seja de fácil acesso e entendimento a todos se mostra imprescindível neste contexto, beneficiando tanto o construtor como aquele que contrata uma obra ou adquire um imóvel. O presente trabalho aborda os aspectos relacionados à responsabilidade do construtor no campo do direito civil, observando as normas presentes em nosso Código Civil e demais leis correlatas, como também a aplicação do Código de Defesa de Consumidor.
Descrição: FRANCO, Luis Gustavo Moreira. Responsabilidade civil do construtor: breves comentários acerca dos aspectos contratuais, extracontratuais e aplicação do código de defesa do consumidor. 2016. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12802
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luis Gustavo Moreira Franco.pdf526.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.