Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12822
Título: A realidade dos concursos públicos municipais: discussões necessárias
Autor(es): Souza, José Joselio Silva
Palavras-chave: Concursos Públicos Municipais
Direito Administrativo
Lei orçamentária
Data do documento: 19-Mai-2016
Resumo: Ser aprovado em um concurso público é a oportunidade que muitas pessoas têm para melhorar sua qualidade de vida e proporcionar o conforto necessário para o bem estar pessoal e familiar. O caminho até a aprovação requer investimento financeiro em materiais de estudos e exige principalmente muito esforço, dedicação, foco e perseverança. Ocorre que, infelizmente, a concorrência não é o único obstáculo a encarar. A realidade de muitos municípios demonstra que os candidatos precisam enfrentar vários problemas, como as fraudes nos concursos, a protelação na nomeação e a quantidade de vagas não correspondente com a real necessidade da administração. A partir da exposição de princípios da Constituição Federal, explicam-se as etapas que envolvem a realização do concurso, os conceitos relacionados com a matéria e os direitos dos candidatos. Tendo como foco a realidade, discutem-se alguns dos principais assuntos relacionados com os concursos públicos municipais.
Descrição: SOUZA, José Joselio Silva. A realidade dos concursos públicos municipais: discussões necessárias. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12822
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Joselio Silva Souza.pdf478.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.