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Título: Teletrabalho: evolução, desenvolvimento e sua identificação dentro da empresa de call center
Autor(es): Araújo, Gildercia Silva Guedes de
Palavras-chave: Teletrabalho
Call center
Direito Trabalhista
Data do documento: 30-Jun-2014
Resumo: Este artigo tem por objetivo principal identificar a utilização do teletrabalho dentro das empresas de call center. A discussão atinente a este tipo de empresa tem sido comum nos tribunais, mas, até então, focada apenas pelo ponto de vista da terceirização. Com uma proposta diferenciada, este artigo tenta avançar o olhar sobre o empregado de call center, partindo da evolução histórica do teletrabalho, passando por suas definições, características, até alcançar suas diferentes modalidades. Para uma melhor compreensão da analogia feita com o ambiente de call center, evidencia-se o tipo de teletrabalho em centro-satélite. Ainda, o estudo tem a função de demonstrar o porquê de ir além do reconhecimento do vínculo empregatício, explicando a caracterização do empregado como um teletrabalhador da empresa tomadora do serviço. É certo que o Brasil ainda é incipiente na questão do Teletrabalho, sendo recente a inclusão do trabalho à distância na Consolidação das Leis do Trabalho; contudo, há projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, os quais podem vir a fornecer melhores condições de trabalho para o empregado, consequentemente, maior proteção e dignidade na realização das atividades do teletrabalhador.
Descrição: ARAÚJO, Gildercia Silva Guedes de. Teletrabalho: evolução, desenvolvimento e sua identificação dentro da empresa de call center. 2014. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12858
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