Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12864
Título: Relatório final das atividades desenvolvidas nos Estágios Supervisionados de I a IV
Autor(es): Leite, Wigna Maiara Rodrigues
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
UEPB
Matemática
Data do documento: 4-Nov-2016
Resumo: É extremamente importante o componente curricular Estágio Supervisionado em cursos de graduação, visto que essa disciplina do Ensino Superior tem como objetivo conciliar teoria e prática, oferecendo ao aluno dentro do seu campo profissional, a experiência de aprender e preparar para situações futuras que iremos enfrentar durante a docência, incrementando, assim, seus saberes teórico crítico e reflexivo. O presente trabalho teve como principal objetivo avaliar a contribuição dos Estágios Supervisionados na formação dos graduandos de Licenciatura em Ciências Exatas da Universidade Estadual da Paraíba –UEPB – campus de Patos - PB. Esta pesquisa apresenta experiências vividas nas quatro etapas do Estágio Supervisionado, sendo que os Estágios I e II foram realizados na Escola de Ensino Fundamental Coriolano de Medeiros, já os estágios III e IV na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Auzanir Lacerda, ambas na cidade de Patos-PB. Os estágios I e III são de observação e o II e IV são de regência, no Ensino Fundamental e Médio, respectivamente. Portanto, mais uma vez foi reforçado o valor e importância de todo e qualquer estágio para a vida profissional dos futuros educadores, visto que os mesmos para poderem desenvolver um bom trabalho precisam de uma grande preparação, de estudos, de embasamento teórico, mas principalmente, vivências práticas de assuntos relacionados com o seu campo de trabalho.
Descrição: LEITE, W. M. R. Relatório final das atividades desenvolvidas nos Estágios Supervisionados de I a IV. 2016. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Exatas)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12864
Aparece nas coleções:82 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Wigna Maiara Rodrigues Leite.pdf6.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.