Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12890
Título: Gestão e implementação das Políticas Públicas na Educação: identificando oportunidades e limites para implementação de políticas com base no sistema de motivação
Autor(es): Vieira, Janiely Oliveira
Palavras-chave: Motivação
Gestão pública escolar
Políticas públicas
Data do documento: 26-Out-2016
Resumo: A motivação é fundamental para realização de qualquer ação, haja vista que, a motivação é fator interno que impulsiona o querer, o fazer e perseverar até o fim, sendo assim, fator crucial para fomentar as políticas públicas. Portanto, a motivação se mostra como um desafio para a gestão pública escolar, devido a dificuldade de manter alunos, professores e comunidade envolvida devidamente motivados e ainda se manter motivado, enquanto gestor. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa concentra-se em compreender a gestão dos atores na implementação de politicas públicas na educação no município de Patos-PB, a partir da motivação, identificando assim, as oportunidades e limites que influenciam no processo de gestão. Para tanto, foi realizada uma pesquisa teórica e documental, na busca de informações primárias relevantes e em seguida, foi realizada uma entrevista com os gestores das escolas públicas municipais de Patos que são situadas na zona urbana na tentativa de coletar dados relacionados ao problema da pesquisa. A partir disto, os resultados foram analisados quantitativa e qualitativamente para que fosse possível discuti-los e obter uma visão mais detalhada sobre o problema. Como resultado, foi interessante notar que a motivação já era tida como fator estratégico pela maioria dos gestores entrevistados, além de alguns outros fatores que estão apresentados nas contribuições do trabalho.
Descrição: VIEIRA, J. O. Gestão e implementação das Políticas Públicas na Educação: identificando oportunidades e limites para implementação de políticas com base no sistema de motivação. 2016. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12890
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janiely Oliveira Vieira.pdf708.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.