Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12892
Título: Remuneração e satisfação: um estudo de caso em uma agência bancária no alto Sertão Paraibano
Autor(es): Ferreira, João Paulo Rufino
Palavras-chave: Remuneração
Recursos Humanos
Benefícios
Data do documento: 19-Out-2016
Resumo: As questões salariais e de remuneração sempre foram temas bastante relevantes nos relacionamentos entre as organizações e seus colaboradores, entretanto o adequado aumento nos rendimentos dos profissionais precisa estar associado ao alcance de desempenho superiores em decorrência de uma alta produtividade, sobretudo para que aja sustentação financeira para tanto. Partindo do pressuposto de que as organizações têm encontrado na remuneração variável uma oportunidade de ganhos para ambas as partes, o presente artigo teve por objetivo geral analisar a percepção dos colaboradores da Agência Bradesco Itaporanga – PB em relação aos tipos de remuneração variável praticada pelo Bradesco. Na perspectiva de identificar como a remuneração pode influenciar na satisfação dos funcionários dentro de uma organização, foi-se a campo e entrevistou-se a gestora na perspectiva de realizar um levantamento acerca das principais políticas de remuneração implementadas pela instituição, e ainda através de uma questionário estruturado buscou-se reunir a percepção dos colaboradores em relação às mesmas. Os dados foram analisados através de uma abordagem quali-quantitativo constatando-se que o banco tem um sistema de remuneração variável bem estruturado com acesso a benefícios, participação nos lucros, sistema de recompensas e reconhecimento e que os colaboradores demonstraram-se satisfeitos em relação aos tipos de remuneração praticada pelo banco.
Descrição: FERREIRA, J. P. R. Remuneração e satisfação: um estudo de caso em uma agência bancária no alto Sertão Paraibano. 2016. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12892
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Paulo Rufino Ferreira.pdf377.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.