Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12894
Título: Gestão por competências: uma análise do perfil de competências dos gerentes de agências de Correios - Região de Vendas 03 Patos - PB
Autor(es): Severo, Joseildo Bezerra
Palavras-chave: Gestão por competência
Correios Patos – PB
Competências Individuais em Administração
Data do documento: 17-Out-2016
Resumo: A gestão por competências tem por objetivo desenvolver as competências individuais para que essas possam se alinhar às competências da organização, ao passo que agregue valor econômico à empresa e valor social ao indivíduo. O presente artigo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, documental, de campo, com enfoque descritivo, apresentando um estudo de caso feito na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com o objetivo de analisar os perfis de competências dos gerentes de Agências de Correios da Região de Vendas 03 - Patos - PB, expondo conceitos sobre competência, competências organizacionais e individuais e apresenta o modelo de gestão por competências adotado pela empresa, assim, compara os conceitos aos resultados obtidos através de aplicação de questionário junto aos gestores. A análise dos resultados evidencia que organização possui gestores competentes, compromissados com o trabalho, dispostos a assumir riscos, focados no alcance de metas e capazes de tomar decisões assertivas mesmo em momentos de imprevisto.
Descrição: SEVERO, J. B. Gestão por competências: uma análise do perfil de competências dos gerentes de agências de Correios - Região de Vendas 03 Patos - PB. 2016. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12894
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joseildo Bezerra Severo.pdf1.06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.