Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12911
Título: Clima organizacional em uma indústria de Alagoa Nova-PB
Autor(es): Nascimento, David Willians Sales do
Palavras-chave: Cultuta organizacional
Clima organizacional
Ambiente organizacional
Organizações
Data do documento: 30-Mai-2016
Resumo: O clima organizacional encontra-se muito presente dentro de uma organização, sendo este um um fator primordial na satisfação ou não de seus funcionários fator primordial na satisfação ou não de seus funcionários . Assim, este artigo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos colaboradores com relação ao clima organizacional em uma indústria, em Alagoa Nova – PB. A metodologia empregada caracterizou-se como pesquisa exploratória, descritiva, bibliográfica e estudo de caso, através de uma abordagem quantitativa. O instrumento de pesquisa foi um questionário, com questões de múltipla escolha, aplicado a uma amostra de 51 colaboradores. Destacando os resultados nas seguintes dimensões: vida profissional, estrutura organizacional, incentivos profissionais, remuneração, nível sociocultural e ambiente de trabalho. Nos resultados verificou-se que houve maioria de satisfação em 5 dimensões, quais sejam: vida profissional, estrutura organizacional, incentivos profissionais, nível sociocultural e ambiente de trabalho, e insatisfação apenas em uma dimensão qual seja a remuneração. A partir dessas variáveis observou-se que o Clima Organizacional faz parte do grau de satisfação do trabalhador, pois o ambiente organizacional e sua atmosfera, os relacionamentos interpessoais entre os colegas de trabalho, o reconhecimento do supervisor e o bem-estar do colaborador são fatores consideráveis para um melhor desempenho de suas tarefas.
Descrição: NASCIMENTO, D. W. S. do. Clima organizacional em uma indústria de Alagoa Nova-PB. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12911
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - David Willians Sales do Nascimento.pdf821.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.