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Título: Uma breve análise do impacto da mídia no consumo infantil
Autor(es): Silva, Micarla Lima da
Palavras-chave: Criança
Consumo
Educação
Data do documento: 2016
Resumo: Estamos em meio a um crescimento desenfreado das tecnologias, as pessoas e seus costumes sofrem impactos diretamente das mesmas, atrelado àsociedade contemporânea onde o consumo é que determinam os padrões comportamentais, a insatisfação é outra vertente que induz ao alto índice de consumismo. Neste meio, percebe-se nitidamente o impacto que as crianças sofrem em especial pela mídia, este público possui forte poder de decisão junto aos adultos, a correria do dia a dia faz com que esses pequenos cidadãos estejam ligados diretamente a programas de entretenimento especialmente na televisão. Teremos como objetivo nessa perspectiva realizar uma pesquisa bibliográfica a partir da visão de autores o impacto midiático que influencia diretamente nas crianças em relação ao consumismo precoce nesses indivíduos, alertando para os problemas que essa prática quando incentivada pode influenciar de forma negativa a vida desses indivíduos. Será feito um paralelo entre a utilização da mídia em favor do processo educacional, trazendo esse inerente avanço como metodologia em sala de aula, permitindo que a infância seja vivenciada da forma certa e principalmente que as mídias sejam redirecionadas para a construção de valores.
Descrição: SILVA, M. L. da. Uma breve análise do impacto da mídia no consumo infantil. 2016. 13f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12920
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