Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12936
Título: Qualidade nos serviços da cooperativa creduni: pesquisa de satisfação do cooperado
Autor(es): Ramalho, Elivânia Atanázio
Palavras-chave: Qualidade em serviços
Satisfação do cliente
Creduni
Cooperativa de crédito
Data do documento: 23-Abr-2014
Resumo: A Cooperativa Creduni é uma organização que investe em capacitação profissional e enfrenta desafios para manter os profissionais motivados, fazendo com que haja qualidade no atendimento e sucesso nas operações financeiras. Nesse contexto, considera-se a satisfação do cliente (no caso, cooperado) um atributo indispensável ao desenvolvimento e à sustentabilidade de uma organização, estando ligada à qualidade do atendimento oferecido. Dessa forma, percebe-se que o diferencial para o consumidor é a qualidade com que os serviços são prestados, argumentando-se que clientes satisfeitos continuam seu relacionamento comercial no futuro. Assim, verificou-se a necessidade de uma investigação referente à satisfação do cliente nessa cooperativa. Dessa forma, a presente pesquisa objetivou avaliar o nível de satisfação do cooperado em relação à qualidade do atendimento oferecido pela Creduni. Para alcançar esse objetivo, realizou-se uma pesquisa exploratória, utilizando questionários com sete dimensões aplicados numa amostra de vinte e quatro cooperados. Concluiu-se por meio da análise de dados que os consumidores são satisfeitos com o atendimento oferecido, considerando níveis altos de satisfação. Infere-se que essa pesquisa poderá subsidiar intervenções futuras para melhoria na qualidade do atendimento de demais cooperativas.
Descrição: RAMALHO, E. A. Qualidade nos serviços da cooperativa creduni: pesquisa de satisfação do cooperado. 2014. 31f. Monografia (Especialização em Gestão de Cooperativas de Crédito) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12936
Aparece nas coleções:I - GCC - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elivânia Atanázio Ramalho.pdf885.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.