Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12972
Título: Reflexões e perspectivas para prática docente a partir da experiência do estágio supervisionado
Autor(es): Pereira, Juliana de Jesus
Palavras-chave: Estágio Supervisionado
Planejamento
Síndrome de Burnout
Data do documento: 2016
Resumo: Nosso trabalho tem como objetivo apresentar os resultados, as impressões e reflexões sobre a prática docente, a partir do que foi observado durante o estágio supervisionado obrigatório, realizado entre os anos de 2010 e 2011, no curso de Licenciatura em História da UEPB. Durante o período de observação, levantamos duas questões para análise: a ausência de planejamento didático/metodológico das aulas de História ofertadas aos alunos da rede pública de ensino na cidade de Guarabira e a Síndrome de Burnout. Uma questão relacionada diretamente a outra, devido ao ambiente desagradável, presente nas aulas sem planejamento, o que gera situações de indisciplina por parte dos alunos e angústia para os professores que passam a conviver em um espaço extremamente estressante, desgastante e consequentemente favorável e suscetível ao desenvolvimento da síndrome de Burnout, recentemente descrita pela literatura Médica. Para direcionar nossas questões trabalhamos com as perspectivas de : BITTENCOURT (2004); SCHMITZ (2000); AGUIAR (2011); SILVEIRA (2008), entre outros.
Descrição: PEREIRA, J. de J. Reflexões e perspectivas para prática docente a partir da experiência do estágio supervisionado. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12972
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Juliana de Jesus Pereira.pdfJuliana de Jesus Pereira391.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.