Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12972
Título: | Reflexões e perspectivas para prática docente a partir da experiência do estágio supervisionado |
Autor(es): | Pereira, Juliana de Jesus |
Palavras-chave: | Estágio Supervisionado Planejamento Síndrome de Burnout |
Data do documento: | 2016 |
Resumo: | Nosso trabalho tem como objetivo apresentar os resultados, as impressões e reflexões sobre a prática docente, a partir do que foi observado durante o estágio supervisionado obrigatório, realizado entre os anos de 2010 e 2011, no curso de Licenciatura em História da UEPB. Durante o período de observação, levantamos duas questões para análise: a ausência de planejamento didático/metodológico das aulas de História ofertadas aos alunos da rede pública de ensino na cidade de Guarabira e a Síndrome de Burnout. Uma questão relacionada diretamente a outra, devido ao ambiente desagradável, presente nas aulas sem planejamento, o que gera situações de indisciplina por parte dos alunos e angústia para os professores que passam a conviver em um espaço extremamente estressante, desgastante e consequentemente favorável e suscetível ao desenvolvimento da síndrome de Burnout, recentemente descrita pela literatura Médica. Para direcionar nossas questões trabalhamos com as perspectivas de : BITTENCOURT (2004); SCHMITZ (2000); AGUIAR (2011); SILVEIRA (2008), entre outros. |
Descrição: | PEREIRA, J. de J. Reflexões e perspectivas para prática docente a partir da experiência do estágio supervisionado. 2016. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12972 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Juliana de Jesus Pereira.pdf | Juliana de Jesus Pereira | 391.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.