Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13002
Título: Interfaces entre a gestão pública, a economia solidária e o desenvolvimento local: o caso Recife
Autor(es): Pedrosa, Ana Paula da Conceição Amorim
Palavras-chave: Gestão Pública
Economia Solidária
Desenvolvimento Local
Data do documento: 3-Abr-2014
Resumo: O presente estudo tem como objetivo principal desvelar as interfaces entre a gestão pública, a economia solidária e o desenvolvimento local. E em especifico, realizar uma revisão bibliográfica dos temas abordados, bem como refletir sobre os limites e possibilidade da gestão pública para a economia solidária e o desenvolvimento local na cidade do Recife-PE. A metodologia utilizada na pesquisa foi a pesquisa de abordagem qualitativa em um estudo de caso, realizado com gestores da Diretoria de economia solidária da Prefeitura Municipal do Recife, que por sua vez, fazem parte da Secretaria de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Nesse sentido, os dados pesquisados parecem indicar que na prefeitura do Recife inexistem ações das quais possamos chamar de políticas de economia solidária, mas, ações pontuais e fragmentadas. Ou seja, as brechas encontradas na gestão pública refletem o imaginário de grande parcela do país sobre a economia solidária, como sendo, artifício de caridade e assistencialismo. Embora, só muito recente sua imagem foi relacionada ao desenvolvimento local. Uma conseqüência perceptível deste cenário é que ainda são muito poucos e ineficientes os investimentos do Estado nessa área.
Descrição: Pedrosa, Ana Paula da Conceição Amorim. Interfaces entre a gestão pública, a economia solidária e o desenvolvimento local: o caso Recife. 2012. 66f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3336
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13002
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Paula da Conceição Amorim Pedrosa.pdfAna Paula da Conceição Amorim Pedrosa3.26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.