Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13024
Título: Fatores motivacionais para o trabalho dos servidores públicos na rede de educação na Paraíba: um estudo de caso
Autor(es): Tavares, Ubênia Niájara Gólzio
Palavras-chave: Motivação
Teoria de Frederick Herzberg
Teoria da hierarquia
Data do documento: 29-Jan-2016
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar e analisar quais são os fatores que influenciam na motivação dos servidores de um órgão público na área de educação, foram abordados conceitos e teorias importantes relacionados à motivação, no segundo momento foi feito um estudo de caso, onde foram apresentados dados na pesquisa retirado dos questionários aplicados. Foram analisados através de duas teorias: A Teoria dos dois fatores de Frederick Herzberg que expõem os dois fatores, os higiênicos que estão localizados no ambiente de trabalho e os motivacionais que está relacionado ao trabalho em si. Outra teoria abordada foi A Teoria da hierarquia das necessidades, foi formulada por Abraham H. Maslow, onde o indivíduo segue uma hierarquia em forma piramidal, na base da pirâmide localizam-se as necessidades primarias que são as necessidades fisiológicas e no topo as necessidades secundarias que são as de autorrealização. À medida que forem sendo supridas vai sendo inseridas novas necessidades. Com esse contexto foram analisados através de questionários e identificados fatores que influenciam positivamente e negativamente na motivação do servidor.
Descrição: TAVARES, Ubênia Niájara Gólzio. Fatores motivacionais para o trabalho dos servidores públicos na rede de educação na Paraíba: um estudo de caso. 2015. 45f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8530
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13024
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ubênia Niájara Gólzio Tavares.pdfPDF - Ubênia Niájara Gólzio Tavares902.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.