Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13052
Título: Atuação dos profissionais da equipe multidisciplinar do Centro de referências da Mulher frente às mulheres vitimadas
Autor(es): Dias, Maria do Carmo
Palavras-chave: Gestão pública
Violência contra a mulher
Mulher Centro de Referência
Data do documento: 28-Abr-2016
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a atuação dos profissionais que trabalham no atendimento às mulheres vítimas de violência no Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. Para tal, têm-se como objetivos específicos: Identificar o perfil bio-sóciodemográfico e acadêmico dos profissionais que atuam no Centro de Referência; caracterizar as atividades desenvolvidas pelos profissionais no atendimento às mulheres vítimas de violência; e identificar, a partir dos profissionais, as ferramentas disponibilizadas pelo suporte organizacional do Centro de Referência para o desempenho das atividades dos profissionais da equipe multidisciplinar. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa de abordagem qualitativa, da qual participaram nove profissionais componentes da equipe multiprofissional do referido Centro de Referência. Para a coleta de dados fez-se uso de um questionário aberto e para análise foi utilizada a análise de conteúdo temática. Os dados obtidos revelaram que as profissionais participantes dessa pesquisa se identificam com a temática da violência contra a mulher e buscam desenvolver um acolhimento e acompanhamento dos casos de maneira adequada. Contudo, esbarram em algumas dificuldades, dentre as quais as mais marcantes nos relatos foram a dificuldade em efetivar o trabalho em Rede e a falta de segurança no local para as usuárias e para as profissionais. Entendendo a complexidade da temática em questão e a necessidade de um trabalho intersetorial, integrado e sistemático, considera-se a necessidade de potencializar a Rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. Espera-se que esse trabalho venha a contribuir com novas discussões e reflexões para a elaboração de estratégias de atuação e formação.
Descrição: DIAS, Maria do Carmo. Atuação dos profissionais da equipe multidisciplinar do Centro de referências da Mulher frente às mulheres vitimadas. 2016. 51f. Monografia (Especialização em Gestão Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9551
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13052
Aparece nas coleções:EAD - GOP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria do Carmo Dias.pdfPDF - Maria do Carmo Dias.pdf1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.