Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13147
Título: Qualidade no atendimento e serviços para satifação do usuário/cliente: um olhar para a administração pública.
Autor(es): Silva, Paulo Rangel Almeida
Palavras-chave: Administração pública
Serviços de qualidade
Eficiência
Data do documento: 11-Fev-2014
Resumo: As empresas da atualidade estão conscientes da importância do cliente e procuram atingir o usuário e promover seu encantamento para conseguir manter o interesse pelo produto ou serviço oferecido, e as empresas públicas vem paulatinamente implementando esse conceito em sua atuação, ademais no que diz respeito aos princípios da administração pública. Além de produzir um produto ou serviço de boa qualidade, será necessário um acompanhamento do mesmo e de seu respectivo usuário. Pode-se considerar que a satisfação do usuário é o melhor indicador dos lucros futuros de uma empresa. Além do mais, gerenciar as pessoas, que trabalham e produzem produtos e serviços para os outros, é muito difícil, também. O caminho para atingirmos essa satisfação passa pelo que denominamos hoje de Qualidade. Qualidade no que se refere não apenas aos produtos/serviços ou usuários, mas também e principalmente a qualidade no que concerne à força de trabalho. O que é na realidade essa qualidade a ser oferecida? Qualidade, sob a ótica do usuário, tem se tornado muito abrangente, assumindo o conceito daquilo que satisfaz o indivíduo, o que dificulta sua definição objetiva, vez que seu significado varia de uma finalidade para outra frente os órgãos da administração pública. Neste trabalho buscou-se descrever a importância da qualidade no atendimento e dos serviços que a administração pública proporciona aos seus usuários/cliente como uma forma de exercício teórico.
Descrição: SILVA, Paulo Rangel Almeida. Qualidade no atendimento e serviços para satifação do usuário/cliente: um olhar para a administração pública. 2012. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão da Organização Pública)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2917
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13147
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paulo Rangel Almeida Silva.pdfPaulo Rangel Almeida Silva983.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.