Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13157
Título: Auditoria de Gestão Pública
Autor(es): Silva, Inara Marinho Ferreira da
Palavras-chave: Administração pública
Gestão pública
Auditoria
Data do documento: 16-Abr-2014
Resumo: O poder público tem como missão promover a satisfação da sociedade e atender as necessidades da população, através dos recursos adquiridos, utilizando metodologias que possam aperfeiçoar a gestão pública. A corrupção é um problema que atinge esse tipo de administração e está relacionada à falta de controle adequado sobre a gestão, bem como à falta de transparência nos atos governamentais. A Auditoria de Gestão Pública configura-se como fator contribuinte na avaliação dos controles utilizados nos órgãos públicos, averiguando se estão agindo corretamente ao oferecer melhor qualidade nos serviços prestados pelos governos. Diante do exposto, o principal objetivo deste estudo foi demonstrar que através da Auditoria de Gestão, o gestor terá subsídios para desenvolver uma administração correta, permitindo a utilização econômica, eficiente e eficaz dos recursos públicos. Para tanto se propõe ainda, conceituar auditoria contábil e governamental; identificar a Administração Pública e seus controles; e, relacionar a Auditoria de Gestão como subsídio para desenvolver uma administração pública de qualidade. A metodologia utilizada caracteriza-se pela pesquisa bibliográfica, cujos dados foram extraídos de diversas fontes, das quais, livros, entrevistas, revistas especializadas e artigos. O resultado dessa pesquisa aponta que a Auditoria de Gestão Pública é necessária, pois proporciona benefícios aos gestores e à sociedade demonstrando, com clareza e independência, os seus objetivos e decisões.
Descrição: SILVA, Inara Marinho Ferreira da. Auditoria de Gestão Pública. 2012. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Publica Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3461
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13157
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Inara Marinho Ferreira da Silva.pdfInara Marinho Ferreira da Silva506.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.