Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13209
Título: Uma percepção crítica sobre o SICONV na gestão pública municipal
Autor(es): Lima, Andressa Ferreira
Palavras-chave: Gestão pública
Consultoria
SICONV
Data do documento: 17-Fev-2017
Resumo: As inovações tecnológicas no âmbito do serviço público brasileiro, impulsionadas pelo uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e da modernização da gestão pública, produziram o que se chama de governo eletrônico, que são serviços e produtos disponibilizados pelo governo, para acesso através da internet, trazendo implicações como a transparência, a eficiência e o maior controle nas ações das políticas públicas do mesmo. Considerando esse aspecto, é analisado nesse estudo o SICONV - Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal, pela perspectiva da gestão municipal. É inegável o avanço desse sistema na operacionalização e eficiência da gestão da captação de recursos de transferências voluntárias da União, sendo assim imprescindível sua utilização pelas prefeituras municipais, tendo em vista a dependência desses recursos que muitas delas têm. A obrigatoriedade de seu uso demandou a disponibilidade de pessoal capacitado no quadro de agentes públicos capazes de operar por completo o SICONV, porém a realidade do profissionalismo público, especialmente em municípios de pequeno porte, tornou-se um empecilho para a devida utilização. As prefeituras recorrem, assim, a consultorias
Descrição: LIMA, Andressa Ferreira. Uma percepção crítica sobre o SICONV na gestão pública municipal. 2017. 35f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/12437
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13209
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias
01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andressa Ferreira Lima.pdfPDF - Andressa Ferreira Lima913.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.