Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13219
Título: Redes sociais no processo de ensino e aprendizagem: com a palavra os adolescentes
Autor(es): Alves, Francineide Sales
Palavras-chave: Informática - Educação
Tecnologia da informação
Redes sociais
Data do documento: 25-Nov-2013
Resumo: Com o grande avanço das tecnologias da informação e comunicação na atualidade, percebeu-se uma crescente busca pelo conhecimento aliada às formações de redes sociais. Este estudo de abordagem qualitativa e exploratória está voltado em, investigar se os alunos estão utilizando as redes sociais para fins educativos, se professores que participam dessas redes colaboram para construção do conhecimento desses indivíduos e se este fato contribui para uma boa relação entre professores e alunos. O ambiente de pesquisa foram duas escolas: uma da rede pública e outra da rede particular de ensino médio sendo partícipes da pesquisa alunos do 1º ano do ensino médio. Foram obtidas quarenta e oito respostas, das quais dezoito foram dos estudantes da escola pública e trinta da escola privada, no período de 30 de Agosto a 20 de Setembro de 2010. Dados encontrados na pesquisa através das vozes dos adolescentes apontam que o Orkut e MSN são as redes sociais mais acessadas e que o número de professores conectados aos alunos através de redes sociais ainda é pequeno quando se compara a evolução das tecnologias. A maioria dos alunos utiliza redes sociais para pesquisas escolares e o contato feito através dessas redes com os professores contribuem significativamente na relação professor e aluno.
Descrição: ALVES, Francineide Sales. Redes sociais no processo de ensino e aprendizagem: com a palavra os adolescentes. 2010. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2010.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2537
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13219
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francineide Sales Alves.pdfFrancineide Sales Alves2.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.