Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13227
Título: As contribuições do curso letras-libras, modalidade a distância, para a formação do sujeito surdo
Autor(es): Silva, Lizemanuelle da Cruz
Palavras-chave: Curso de Letras - Libras
Currículo
Educação a Distância
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: A presença das tecnologias na vida dos indivíduos e da sociedade trouxe novas possibilidades para a educação, devido à rápida emissão e disseminação de informações e à eliminação das barreiras físicas e de localização geográfica. Nesse sentido, escolas e universidades estão repensando as suas funções de ensino-aprendizagem, desenvolvendo atividades educacionais com sujeitos que apresentam necessidades especiais. Através da utilização da Internet estas instituições podem auxiliar esses sujeitos a elevarem sua auto-estima, contribuindo para a formação da sua identidade e para a construção da sua história enquanto sujeito social. Considerando que a educação a distância provoca uma quebra de paradigmas e gera profundas mudanças nas instâncias sociais, essa pesquisa objetiva investigar quais as contribuições do curso Letras-LIBRAS da Universidade Federal da Paraíba, modalidade a distância, para a formação da identidade do sujeito surdo. Para tanto, utilizaremos dados de pesquisa coletados do referido curso. Especificamente, analisaremos, sob as contribuições de literaturas sobre as temáticas, educação a distância, LIBRAS e currículo, uma entrevista realizada com a coordenadora do polo de apoio presencial de Campina Grande-PB e o Projeto Político Pedagógico, destacando as constribuições do curso Letras-LIBRAS para a formação do sujeito surdo.
Descrição: SILVA, Lizemanuelle da Cruz. As contribuições do curso letras-libras, modalidade a distância, para a formação do sujeito surdo. 2013. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2614
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13227
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lizemanuelle da Cruz Silva.pdfLizemanuelle da Cruz Silva510.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.