Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13239
Título: Realidade aumentada aplicada a educação: desenvolvimento de um protótipo utilizando rastreamento de mãos
Autor(es): Rodrigues, Rodrigo Lins
Palavras-chave: Ensino da Matemática
Geometria
Aprendizagem
Data do documento: 20-Nov-2013
Resumo: A introdução da Realidade Aumentada na educação demonstra um novo paradigma que relata uma educação de forma dinâmica, e importante estarmos atentos para essa nova tendência, para esse novo receptor e suas necessidades, pois assim poderemos moldar a educação de forma substancial nesse novo modelo do processo ensino-aprendizagem, e fazer da sala de aula um espaço diversicado e não de uniformidade, de rotina. Dentro deste contexto nosso objetivo foi propor uma estrutura para desenvolver um prot otipo interativo para visualização de figuras geométricas baseado em técnicas de Realidade Aumentada com rastreamento de mão, que apoiar a o professor e os alunos a visualizarem melhor os conteudos no campo da geometria espacial, para tanto foi utilizado técnicas de an alise de competidores, prototipagem e testes com o usu ario. Obtendo como resultado um prototipo funcional que poder a ser utilizado tanto no campo da geometria como tambem poder a ser adaptado para outras areas do conhecimento
Descrição: RODRIGUES, Rodrigo Lins. Realidade aumentada aplicada a educação: desenvolvimento de um protótipo utilizando rastreamento de mãos / Rodrigo Lins Rodrigues. 2011. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Novas Tecnologias na Educação)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2404
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13239
Aparece nas coleções:EAD - ENTE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Lins Rodrigues.pdfRodrigo Lins Rodrigues1.83 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.