Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13322
Título: O uso do cálculo integral para determinação de áreas planas.
Autor(es): Souza, Maria da Conceição Siqueira de
Palavras-chave: Integral definida
Aplicações da integral definida
Teorema Fundamental do Cálculo
Data do documento: 20-Dez-2011
Resumo: O presente trabalho discute aspectos da integral definida de funções de uma variável real no cálculo de áreas planas e suas propriedades. Estudamos a integral definida como limite de soma Riemann e sua existência. Em seguida abordamos o Teorema Fundamental do Cálculo. Isso com o objetivo de aplicar os resultados de integrais vistos em cálculo, para encontrarmos áreas de figuras geométricas planas quaisquer. A discussão dos resultados obtidos neste estudo tem como ênfase buscar e interpretar as soluções propostas para calcular áreas de figuras planas cujos contornos não são segmentos de retas. Para maior compreensão dos conceitos temos como apoio o apêndice.
Descrição: SOUZA, M. C. S. O uso do cálculo integral para determinação de áreas planas. 2011. 73f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13322
Aparece nas coleções:VI - EM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria da Conceição Siqueira de Souza.pdfPDF - Maria da Conceição Siqueira de Souza1.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.