Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13384
Título: Estágio supervisionado e formação de professor: saberes em construção
Autor(es): Monteiro, Vitória Barreto
Palavras-chave: Estágio
Formação
Docência
Data do documento: 24-Abr-2017
Resumo: Este estudo consiste em analisar como o estágio contribui para a formação docente, por ser a docência uma carreira complexa que necessita de profissionais capacitados e que possam estar aptos as mudanças corriqueiras e inovadoras. O estudo busca explanar por várias maneiras de como o estágio vem contribuir de forma significativa para a formação docente, com a contribuição de amparo teórico de Pimenta e Lima (2004), Pimenta (2005), Barreiro e Gebran (2006), PCNs (1999), dentre outros, contando ainda com um questionário o qual foi lançado aos alunos graduandos. A partir de todas as análises, foi possível compreender que o estágio possui uma grande parcela de relevância para a formação do professor, podendo concluir que o início prático da docência começa ainda na graduação, assim, o estágio além de ser um componente curricular para suprimento de carga horária, tem o papel de mostrar aos graduandos todas as questões inerentes a realidade do trabalho docente em sala de aula, ampliando desde cedo sua visão para futuro professor.
Descrição: MONTEIRO, V. B. Estágio supervisionado e formação de professor: saberes em construção. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13384
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vitória Barreto Monteiro.pdf713.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.