Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13389
Título: Crítica à Lei de drogas - o aumento da população carcerária e os danos à sociedade em razão da obscuridade da lei
Autor(es): Bastos, Tullio Jerônimo
Palavras-chave: Drogas
Lei nº  11.343/06
Lei de drogas
Data do documento: 2017
Resumo: O presente trabalho tem o fito de demonstrar, através de fatos, dados e estatísticas corroborado com o entendimento de profissionais do mais alto gabarito, os danos causados pela lei nº 11.343/06 desde sua edição até os dias atuais, mostrando a obscuridade da lei em não trazer um critério objetivo de modo a diferenciar o usuário de drogas do traficante de drogas, deixando essa diferenciação a cargo dos operadores do direito, que muitas das vezes usam seu próprio filtro moral para fazer essa diferenciação, fazendo com que se tenha um aumento considerável na população carcerária do país, marginalizando ainda mais aqueles que já são marginalizados por causa do preconceito, inserindo um “criminoso” eventual em um ambiente recheado de criminosos de alta periculosidade não eventuais, fazendo com que esse indivíduo adentre no círculo criminoso com chances mínimas de reabilitação real. Buscando ao final, mostrar soluções para o referido problema e que a referida lei de drogas tem causado tantos danos quanto seu objeto de regulação.
Descrição: BASTOS, T. J. Crítica à Lei de drogas - o aumento da população carcerária e os danos à sociedade em razão da obscuridade da lei. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13389
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tullio Jerônimo Bastos.pdfTullio Jerônimo Bastos870.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.