Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13577
Título: Construção coletiva do projeto político pedagógico: um fazer possível
Autor(es): Oliveira, Josilene Souto de
Palavras-chave: Gestão democrática
Coletividade
Fazer pedagógico
Resumo: O referente trabalho monográfico partiu da curiosidade e necessidade de conhecer o Projeto Político Pedagógico (PPP), tendo como tema Construção Coletiva do Projeto Político Pedagógico. O objetivo deste é questionar, conhecer e fazer um diagnóstico sobre a sua atuação e a importância que o mesmo leva para dentro das instituições escolares, bem como a intervenção família/escola/comunidade. Para tanto, este trabalho foi elaborado a partir de pesquisa descritiva, em que foram feito análises textuais, questionamentos, observações sistemáticas, interpretações, entrevistas, colhendo-se resultados como o conhecimento da importância que a proposta leva para as instituições escolares a partir da sua construção como resultado inacabado. A construção do PPP está sempre em andamento e este documento, quando elaborado de forma democrática, pode trazer mudanças novas e satisfatórias para o crescimento escolar. Portanto, a construção de todo trabalho realizado veio proporcionar subsídios acerca das questões que norteiam o PPP, para compreender a sua importância e significado, qual tal sua relação com todos que fazem a comunidade escolar e também buscar uma reflexão acerca de alguns requesitos para que possa orientar esta proposta pedagógica.
Descrição: OLIVEIRA, Josilene Souto de. Construção coletiva do projeto político pedagógico: um fazer possível. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia - PAFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13577
ISSN: CDD 371.201 1
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josilene Souto de Oliveira.pdfPDF - Josilene Souto de Oliveira305.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.