Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13578
Título: A importância do brincar na educação infantil
Autor(es): Marques Sobrinho, Claúdia
Palavras-chave: Brincadeira
Educação
Futuro e desenvolvimento equilibrado.
Data do documento: 2-Ago-2014
Resumo: Este artigo discute a brincadeira como um tema que faz parte da vida e do imaginário de toda criança que existe: a brincadeira, uma atividade que para nós adultos parece muito irrelevante, mas para as crianças é de suma importância, devido ao seu teor imaginativo e simbólico, pois, quando as crianças brincam estão expressando seus sonhos e desejos futuros, profissões e papéis socioculturais, porque em cada parte do mundo crianças brincam e cada qual de seu modo diferente, com maneirismos diversificados; a partir do brincar vai se moldando o homem e a mulher do amanhã: saudável, seguro de si (as sementinhas) do nosso futuro. Para tanto dialogamos com autores que abordam essa temática e com base na metodologia de cunho qualitativo foi aplicado um questionário com 2 professoras ambas mostram quão importante é o brincar para o desenvolvimento da criança. A relevância desse estudo está em mostrar a importância do brincar na educação infantil para o convívio social desenvolvendo-o física e intelectualmente. Ao final desse artigo, percebemos que nas escolas, especialmente na que estagiei pouco, ou quase nada se brinca, ou favorece brincadeiras aliadas às atividades para melhoria do desempenho da aprendizagem dos alunos.
Descrição: MARQUES SOBRINHO, Claúdia. A importância do brincar na educação infantil. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia-PARFOR) – Universidade Estadual da Paraíba, Coordenadoria Institucional de Programas Especiais, 2015. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13578
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - CLAÚDIA MARQUES SOBRINHO.pdfPDF - Claúdia Marques Sobrinho330.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.