Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13581
Título: Relatório de estágio não obrigatório no arquivo da Gerência de Administração e Tecnologia da Informação - GEATI
Autor(es): Oliveira, Adriana Lígia Tavares de
Palavras-chave: Arquivo de penitenciária
Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba
Gestão documental
Data do documento: 20-Mai-2016
Resumo: Este relatório expõe contribuições da atuação do estagiário na área de Arquivologia na Secretária de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), apresentando a relevância dos procedimentos arquivísticos no arquivo da Gerência de Administração e Tecnologia da Informação (GEATI) da Secretaria mencionada. Identifica-se que a gestão documental é imprescindível na recuperação da informação, por ser responsável pela produção, tramitação, uso, avaliação, classificação e arquivamento dos documentos, garantindo o acesso à informação. Logo, evidencia-se a questão da ordenação documental aplicada no referido arquivo. Entende-se que à ausência de uma gestão documental eficiente pode causar entraves no fluido da informação, bem como a acumulação desordenada e a falta de procedimentos arquivísticos poderão refletir no atendimento aos usuários, dificultando o acesso à informação, provocando acúmulo da massa documental e o aumento dos custos operacionais. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental, com observação direta para realização de um diagnóstico do arquivo. Observa-se que a gestão documental da SEAP se depara com dificuldades para consolidar o nível de importância dos arquivos setoriais. Acredita-se que se faz necessário a implantação de um sistema de gestão documental que atenda as reais necessidades do arquivo em questão.
Descrição: OLIVEIRA, A. L. T. de. Relatório de estágio não obrigatório no arquivo da Gerência de Administração e Tecnologia da Informação - GEATI. 2016. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Relatório]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13581
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana Lígia Tavares de Oliveira.pdfAdriana Lígia Tavares de Oliveira2.71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.