Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13611
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilveira, Anne Marrie Alves-
dc.date.accessioned2017-07-25T12:25:10Z-
dc.date.available2017-07-25T12:25:10Z-
dc.date.issued2015-02-28-
dc.identifier.issnCDD 370.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13611-
dc.descriptionSILVEIRA, Anne Marrie Alves. Dificuldades dos alunos do primeiro ano do Ensino Médio referente à aprendizagem de Física. 2015. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2015. [Monografia]pt_BR
dc.description.abstractO processo de ensino aprendizagem das disciplinas de ciências exatas ainda é um problema para a educação brasileira. Mediante a observação na Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Otávia Silveira e por meio de um questionário procuramos diagnosticar dificuldades de aprendizagem dos alunos do primeiro ano do Ensino Médio em Física. A teoria estudada indica a importância do professor educador que tem a função de orientar, estimular e acompanhar o processo de aprendizagem de seus alunos. As alternativas apontam práticas pedagógicas para dinamizar os conteúdos trabalhados, buscando motivar o aluno; a sistematização de conteúdos num contexto mais próximo da sua realidade; o enfoque da teoria com a prática como fator inerente a essa disciplina, bem como o uso das tecnologias educacionais mais adequadas. Tais possibilidades adéquam-se à análise das informações obtidas dos alunos que mostra que mesmo diante de mudanças no cenário educacional com uso das tecnologias e práticas educacionais diversificadas os alunos associam a aprendizagem dos conteúdos à aprendizagem dos cálculos matemáticos; sentem dificuldade na assimilação dos conteúdos pela forma como a disciplina é trabalhada na sala de aula e ainda não possuem familiaridade em relacionar a teoria estudada com seu cotidiano.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Francisca Luseni Machado Marquespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleDificuldades dos alunos do primeiro ano do Ensino Médio referente à aprendizagem de físicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - ANNE MARRIE ALVES SILVEIRA.pdf1.09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.