Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13629
Título: Descrevendo os efeitos da relação que mantém o bom professor, com os alunos na sala de aula do 3º ano
Autor(es): Romero, Ivonete da Silva
Palavras-chave: Relação
Afetividade
Aprendizado
Professor
Aluno
Data do documento: 2-Ago-2014
Resumo: Por meio de experiências vivenciadas ao longo das práticas dos estágios supervisionados foi observada a relação professor-aluno e seu poder de influenciar no cotidiano escolar, uma vez que se caracteriza pela existência de um elo de confiança que tende a ficar cada vez mais forte e promover resultados gratificantes. Partindo da premissa de que ensinar não é apenas transmitir conhecimento, mas também oportunidades iguais aos alunos buscou-se a observação do comportamento dos alunos do 3º ano dos anos iniciais, sua relação com o professor e a didática trabalhada. Dessa maneira, a proposta foi mostrar que o aprendizado é conquistado por meio da junção entre uma metodologia criativa e a construção de uma boa relação entre aluno e professor, que é um dos principais fatores de contribuição para o processo de ensino aprendizagem e de desenvolvimento dos laços de afetividade que irão conduzir as ações dos educandos em casa, na escola e na sociedade.
Descrição: ROMERO, Ivonete da Silva. Descrevendo os efeitos da relação que mantém o bom professor, com os alunos na sala de aula do 3º ano. 2014. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13629
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - IVONETE DA SILVA ROMERO.pdf364.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.