Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13632
Título: | Formação do professor: curso de Pedagogia-PARFOR/CAPES/UEPB e curso do PNAIC |
Autor(es): | Costa, Cristina Lucena |
Palavras-chave: | Formação de professor Prática docente Formação continuada |
Data do documento: | 2-Ago-2014 |
Resumo: | Nós deveríamos deixar nossos interesses particulares do lado e tomar iniciativas, dentro das nossas áreas de atuação, de discutir a docência no Brasil. Para que o trabalho do professor seja considerado eficientemente, ele necessita ter bases sólidas adquiridas na formação. A efetivação de práticas docente exige formação adequada, pois a realidade escolar determina uma ação condizente com o esperado desse profissional, Para tanto, estabeleci um diálogo com pesquisadores da área Ludke (2009), Diniz (2006), Torres (2001), Gardener (2002), que estudam a formação e a prática pedagógica do professor. Assim, como bases neste referencial procuram evidenciar a construção de uma formação docente e as teorias- praticas, articuladas a produção de saberes que oportunizem uma ação reflexiva e sistematizada de maneira de intervir numa realidade pedagógica. |
Descrição: | COSTA, Cristina Lucena. Formação do professor: curso de Pedagogia - PARFOR/CAPES/UEPB. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13632 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - CRISTINA LUCENA COSTA.pdf | 474.01 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.