Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13650
Título: Matemática contextualizada: uma análise do projeto "Matemática, Família e Mobilização nos Combates as DST/AIDS"
Autor(es): Neves, Luécio Oliveira
Palavras-chave: Ensino de matemática
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Ensino Fundamental
Data do documento: 6-Dez-2014
Resumo: Esta monografia de Especialização teve como objetivo mostrar a importância da contextualização no ensino da matemática baseado no Projeto Matemática, Família e Mobilização no Combate as DST/AIDS, realizado numa Escola Estadual com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio no intuito de despertar o prazer pelo exercício da cidadania utilizando a matemática como ferramenta para informação e comunicação a partir de ações que façam dos alunos agentes ativos no seu meio de vida, mostrando uma matemática viva, demonstrando o importante papel da escola diante das necessidades e problemas sociais visando a melhoria no processo ensino-aprendizagem nas aulas de matemática.
Descrição: NEVES, Luécio Oliveira. Matemática contextualizada: uma análise do projeto "Matemática, Família e Mobilização nos Combates as DST/AIDS". 2014. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13650
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - LUÉCIO OLIVEIRA NEVES.pdf1.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.