Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13743
Título: A importância da Lei nº 13. 104/2015 (Lei de Feminicídio) no ordenamento jurídico brasileiro
Autor(es): Silva, Fernanda Cézar Couras da
Palavras-chave: Feminicídio
Homicídio Qualificado
Violência contra a Mulher
Data do documento: 27-Out-2016
Resumo: O feminicídio surge como uma nova qualificadora com o intuito de punir o homicídio motivado pelo ódio contra as mulheres, caracterizado por circunstâncias específicas em que o pertencimento da mulher ao sexo feminino é central na prática do delito. O feminicídio vem a ser uma expressão que vai além da compreensão daquilo designado por misoginia, originando um ambiente de pavor na mulher, gerando a perseguição e sua morte. Diante dessas premissas, partir de uma metodologia qualitativa, este artigo se propõe a debater os fatores que fomentam o feminicídio e seus possíveis benefícios para as mulheres e a sociedade como um todo. Para o referencial teórico foram adotados autores como Judith Butler, Rogério Greco e Rogério Sanches.
Descrição: SILVA, Fernanda Cézar Couras da. A importância da Lei nº 13. 104/2015 (Lei de Feminicídio) no ordenamento jurídico brasileiro. 2016. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13743
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Fernanda Cézar Couras da Silva.pdf564.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.