Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13744
Título: Violência contra a mulher: uma análise evolutiva na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Silva, Vitor Giovani Souza da
Palavras-chave: Violência contra a Mulher
Lei Maria da Penha
Delegacia da mulher
Data do documento: 24-Out-2016
Resumo: A violência contra as mulheres é um problema com o qual a sociedade convive ao longo dos séculos. Decorre de uma cultura patriarcal que colocava as mulheres submissas aos homens. Fatores como educação e cultura são utilizados para tentar “justificar” essas violências, principalmente em relação a maridos e companheiros, que veem nas suas companheiras uma propriedade. Este trabalho busca fazer uma análise estatística descritiva dos dados da Delegacia da Mulher de Campina Grande – PB no período de 2010 a 2014 e sua relação com as ações de políticas públicas no combate a violência contra a mulher. Para o alcance desse objetivo, foi realizada uma pesquisa quantitativa junto aos dados estatísticos da Delegacia da Mulher. Os dados foram fruto do trabalho desenvolvido pela Delegacia da Mulher juntamente com os demais órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento a violência contra a mulher na cidade de Campina Grande. A partir da análise dos dados, foi verificado a relação dos dados obtidos com a implementação de políticas no mesmo período, assim como, o acompanhamento dessas políticas junto às mulheres vítimas de violência, verificando o cumprimento das medidas protetivas determinadas pelos Magistrados, diante disso, verifica-se a grande importância do instituto da medida protetiva para a segurança das vítimas amparadas pelos órgãos que compõem a Rede de Enfrentamento da violência contra a mulher.
Descrição: SILVA, Vitor Giovani Souza da. Violência contra a mulher: uma análise evolutiva na cidade de Campina Grande – PB. 2016. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/13744
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vitor Giovani Souza da Silva.pdf693.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.